O GUARULHENSE MAZOLA GARANTE A VITÓRIA NA CHINA
Atacante brasileiro marcou os dois gols na vitória por 2 x 1 do Guizhou Zicheng sobre o Beijing Renhe
Destaque entre os brasileiros na Primeira Liga Chinesa, o atacante Mazola estava em um domingo inspirado e marcou os dois gols da vitória de sua equipe, o Guizhou Zicheng, sobre o Beijing Renhe e manteve o time vivo na briga pelo título da competição.
Faltando três rodadas para o final do campeonato, três equipes estão empatadas na liderança. Além do time de Mazola, o Tianjin Quanjian, dos brasileiro Luís Fabiano, Jadson e Geuvânio e o Qingdao Huangai estão na ponta com 53 pontos.
Acostumado a disputar o campeonato chinês, já que defendeu o Hangzou Greentown por dua temporadas, Mazola falou sobre os gols marcados no final de semana e deu um palpite sobre como será a reta final do campeonato.
“Estou muito feliz aqui, os gols deixaram a gente na briga. Quem bobear vai ficar para trás, temos um jogo em casa contra o time dos brasileiros (Tianjin Quanjian) e acredito que lá será tudo decidido”, explicou Mazola, que tem 13 gols marcados no campeonato. Luís Fabiano é o artilheiro com 20.
Criado na base da Portuguesa, o atacante também lamentou o rebaixamento da equipe para a Série D e mandou um recado.
“Fiquei sabendo do rebaixamento da nossa querida Portuguesa, fui criado lá e me formei como jogador. É muito triste ver a equipe nessa situação, com tantos títulos e tradição. Agora é o momento de todos se unirem, traçar um projeto e segui-lo. Só assim poderemos ver a Lusa no lugar que ela merece”, finalizou Mazola, que no Brasil também defendeu São Paulo, Figueirense e Ceará, entre outras equipes.
- 19 SETEMBRO 2016 -
Luiz Fernando Mendroni Gerardi
PlayerONE Comunicação
(11) 99539-7678
BOM DESEMPENHO FORA DE CASA EXPLICA SUCESSO DE EQUIPE DE BRASILEIROS NA CHINA
Atacante Mazola revela os segredos do Guizhou Zicheng para se manter na ponta da tabela na Primeira Liga Chinesa, à frente do badalado Tianjin Quanjian, dos brasileiros Luís Fabiano, Jadson e Geuvânio
A equipe do Guizhou Zicheng foi a Shandong e venceu o Qingdao Jonoon por 3 x 1 retomando a liderança da Primeira Liga Chinesa. O curioso é que a equipe do atacante brasileiro Mazola, apesar de estar na ponta da tabela, não faz boa campanha dentro de casa, é como visitante que estão fazendo a diferença.
São 12 partidas longe de seus domínios com retrospecto de 9 vitórias e 3 derrotas. Muito diferente dos números em casa, em que a equipe é apenas a 11ª colocada, com 5 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Mazola falou sobre a atuação da equipe e tentou explicar o porque dessa diferença.
“Temos um time muito veloz e compacto. Às vezes acabamos encontrando fora de casa mais espaço para jogar e talvez por isso temos mais sucesso como visitante”, explica Mazola, que no Brasil defendeu Guarani, São Paulo, Figueirense e Ceará, dentre outros clubes.
Perguntado sobre se é uma surpresa até para ele a liderança na tabela, já que os objetivos de sua equipe eram de lutar contra o rebaixamento, Mazola conta o ‘segredo’, do Guizhou Zicheng para se manter na ponta.
“No começo da competição a gente não era favorito ao título, mas com as vitórias o nosso grupo se uniu e agora vamos colocar todas as nossas forças em busca desse título. Um ambiente positivo ajuda a motivar e aqui na China todos sabem reconhecer o esforço e é isso que vem acontecendo”, conta o atacante brasileiro.
Mazola falou também sobre a dificuldade que é jogar do outro lado do mundo. Longe de sua esposa e amigos, o atacante revelou que sofre bastante também com a alimentação.
“As pessoas acham que tudo é uma maravilha, mas é muito difícil ficar tanto tempo longe de casa e da família. A comida é diferente e a língua é complicada. Temos que superar tudo isso e jogar sempre com alegria, muita gente gostaria de estar aqui no meu lugar realizando esse sonho de ser jogador de futebol e valorizo muito isso”, finalizou Mazola, que tem 10 gols no campeonato.
Luiz Fernando Mendroni Gerardi
Agosto/2016