Atletas do Sai de Baixo vão defender as cores do Corinthians
Dois atletas revelados pela escolinha de futsal Sai de Baixo vão jogar pelo time de futsal do Corinthians nesta temporada. Trata-se de Raul da Silva e Guilherme Pellegrin Almeida, ambos de 7 anos. Durante as avaliações pelo clube da Capital, os jogadores se destacaram e foram convidados a compor a categoria sub-7 do Timão em 2013. Nesta segunda-feira (28), eles se apresentaram no Parque São Jorge e já começaram os treinamentos.
Guilherme
De acordo com o pai de Guilherme, Milton de Almeida, a oportunidade surgiu através do treinador Wandylton de Almeida, do Sai de Baixo, que ficou sabendo das avaliações e pediu para levar o garoto no time da Capital.
“Sou corintiano e estou muito orgulhoso. Com apenas 7 anos de idade, meu filho já me da essa alegria, é muito legal”, disse Almeida. Além disso, ainda agradeceu a escolinha do Sai de Baixo pela chance e dedicação que tem com os alunos.
“Todos os professores do Sai de Baixo passam fundamentos certos para os garotos, desde saber correr, chutar a bola e até aplicar um drible. No começo foi difícil, porque o Guilherme só jogava bola na rua, mas o Sai de Baixo mudou isso”, lembrou o pai.
Mesmo com a ida do filho para o time de coração, Milton disse que o Guilherme vai continuar treinando no Sai de Baixo. “Ele não pode largar”, declarou. O garoto Guilherme confessou que é corintiano, que está muito feliz em jogar no Timão, mas afirmou: “Quando crescer não quero jogar no Corinthians, pois vou jogar no Real (Madrid)”.
Raul
Raul da Silva começou a treinar no Sai de Baixo quando ainda tinha apenas 3 anos de idade. O pai, Ricardo da Silva, 38, orgulhoso com a ida do filho para um time de São Paulo disse que desde setembro de 2012, o seu filho estava passando por avaliações no Parque São Jorge. “Começou com 100 meninos, sobraram 15 e meu filho está entre eles”, contou, orgulhoso.
Ricardo da Silva ainda comentou que o Raul só não entrou antes no time, porque não tinha idade para jogar. “Ele já tinha feito teste no Corinthians e só não começou a jogar por causa da sua idade”, disse. O pequeno Raul ainda tinha 5 anos.
“Estou muito feliz, porque além da vontade ele tem um dom de jogar futebol. É um orgulho para mim e nossa família”, comentou Silva que ainda disse incentiva o filho em tudo o que pode relacionado ao futebol.
Neste ano, Raul vai conviver ao lado de corintianos. Apesar disso, não escondeu que torce pelo time do melhor jogador do Brasil, Neymar. Mas, seu pai confessou que ele estava querendo trocar de time. “Gostou tanto da história de jogar no Corinthians que esses dias estava falando em mudar de time e eu falei para ele pensar melhor”, contou Silva que é torcedor do Palmeiras.